domingo, 4 de dezembro de 2011

Feliz niver

Prestes a lançar novo álbum, Maria Gadú chega aos 25 anos


Aos sete anos de idade, já gravava canções em fitas cassetes e aos 13 começou a fazer shows em bares e festas em São Paulo.
No Rio de Janeiro desde 2008, chamou a atenção de famosos como Caetano Veloso, de quem é parceira, Milton Nascimento e João Donato.
O sucesso em grande escala, contudo, só veio depois de interpretar "Ne me Quitte pas", de Jacques Brel, na trilha sonora da minissérie "Maysa - Quando Fala o Coração" (2009), na qual fez, ainda, uma participação especial como atriz.
No mesmo ano ela lançou seu primeiro CD "Maria Gadú" e teve a música "Shimbalaiê", que compôs aos 10 anos, incluída na trilha sonora de mais uma produção da TV Globo, a novela "Viver a Vida".
Embalada pelo sucesso, a cantora lançou também o álbum "Multishow Ao Vivo" (2010) em CD e DVD, recebeu indicações ao Grammy Latino (melhor artista revelação e melhor álbum de Cantor/Compositor) e conquistou o Prêmio de Música Digital - Música mais vendida MBP: "Shimbalaiê" (2010).
Em 2011, gravou "Maria Gadú e Caetano Veloso - Multishow ao Vivo" e deve lançar, neste mês, seu novo álbum solo, "Mais uma Página".
A cantora Maria Gadú

Nenhum comentário:

Postar um comentário